sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ANASTASIA, A FLOR ELEGANTE

Parece um crisântemo, mas é apenas uma "parente" distante, digamos uma "prima rica" dessa espécie. A anastasia foi lançada há mais de sete anos pela empresa holandesa Deliflor, especializada em híbridos. Mas só foi introduzida no Brasil em dezembro de 2009, sob as novas leis de proteção de cultivares. Apresenta as cores branca, bronze, rosa, verde, amarela e creme.
É uma flor de corte, com uma flor por haste de 80cm, tem 15cm de diâmetro, folhas verde-escuras, boa resistência (10 a 15 dias) e ótima durabilidade. Diferente do crisântemo, a anastasia não tem cheiro. Precisa de bastante luz e solo bem drenado e rico em húmus. As flores não devem ser molhadas. Em arranjos florais, a anastasia dá bastante volume, principalmente em arranjos simétricos. É encontrada em todos os meses do ano.

"Ligar-se a uma pessoa superior é como entrar em um jardim de orquídeas" (Confúcio, filósofo)

(Roberta Cristina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Holambra - A cidade das flores

Gente, a vida é simples...

Gente, a vida é simples...
Ah, tem dias que dá uma vontade enorme de estar assim: descansando sobre um campo cheio de flores... Isso é bom demais! Para mim a vida é simples, então, para quê complicar?? Relaxe! Descanse um pouco sua mente e livre-se das pedras que jogam contra você! Carregue flores! (Roberta Cristina)